Ao continuar o seu passeio pode descobrir o Cemitério Israelita de Faro que se constitui como o único registo da comunidade judaica estabelecida na cidade entre os princípios do século XIX e os princípios do século XX. Siga depois para a Igreja do Carmo, que se diferencia pela fachada barroca pintada de amarelo e branco, onde se destacam grandes torres e onde pode visitar a Capela dos Ossos.
De facto Faro é uma cidade com um património arquitetónico invejável. Muitas são as ermidas, palácios e palacetes que desenham as ruas da cidade. A cada passo descobre um edifício novo, um detalhe arquitetónico ou um brasão que conta a história do local. Assim que sai do Hotel Faro, no Jardim Manuel Bivar, o Coreto oitocentista e o edifício do Banco de Portugal, com a sua fachada islamizante, deleitam o olhar. Por sua vez, se preferir um passeio fora do centro da cidade sugerimos que siga de Tuk-Tuk até à Ermida de Santo António do Alto e visite o Palácio Fialho, um edifício imponente de 1913 e que acolhe o Colégio de Nossa Senhora do Alto. Ainda de Tuk-tuk poderá seguir até á Vila de Estoi e visitar as Ruínas Romanas de Milreu.
E se depois desta sugestão de percurso pelo cidade, oferecida pelo Hotel Faro, ainda não está convencido, fique a conhecer os grandes eventos que Faro tem para oferecer ao longo do ano. Música, dança, teatro, cinema, gastronomia… a escolha é sua! Faro é uma cidade com vida todo o ano.