O melhor preço garantido

CHECK-IN
DIA / MÊS
CHECK-OUT
DIA / MÊS
ADULTOS
+
-
CRIANÇAS
+
-

Situado no coração da cidade, defronte para a zona ribeirinha, o Hotel Faro é o ponto de partida ideal para explorar a cidade de Faro. A proximidade da Ria Formosa e o clima ensolarado conferem à cidade uma luz especial e convidam a caminhar à descoberta dos monumentos, jardins, artesanato e mercados.

Acompanhado por um guia que o nosso hotel terá todo o prazer em indicar e reservar, sugerimos que comece pela zona histórica de Faro, envolvida pelas grandes muralhas de origem muçulmana e conhecida por Vila Adentro. Descubra as cegonhas que habitam no cimo das colunas jónicas do Arco da Vila, explore as ruelas dentro das muralhas, deslumbre-se com o pórtico românico-gótico da Igreja da Sé, visite os magníficos claustros do Museu Municipal, perca-se a explorar as Galerias de Arte e pergunte onde fica o Arco do Repouso e porque reza a lenda que ainda vive ali uma princesa moura encantada.

Caso deseje conhecer ainda mais da nossa cidade sugerimos que solicite na receção do hotel um passeio de Tuk-Tuk ou o aluguer de bicicleta e rume em direção ao Teatro Lethes, incluído na Rede Europeia de Teatros Históricos, data de 1855 e mantém a sua decoração original com frescos no teto, cadeiras de veludo vermelho e camarotes em talha dourada! A sala de teatro funciona todo o ano com uma agenda rica em teatro, dança e música. A cidade está ainda equipada com um moderno teatro – Teatro Municipal das Figuras – que apresenta uma diversificada agenda de eventos. No complexo de edifícios que compõe o Teatro das Figuras, descubra a casa cuja exuberante ornamentação na fachada lhe concede o nome: Casa das Figuras.

Ao continuar o seu passeio pode descobrir o Cemitério Israelita de Faro que se constitui como o único registo da comunidade judaica estabelecida na cidade entre os princípios do século XIX e os princípios do século XX. Siga depois para a Igreja do Carmo, que se diferencia pela fachada barroca pintada de amarelo e branco, onde se destacam grandes torres e onde pode visitar a Capela dos Ossos.

De facto Faro é uma cidade com um património arquitetónico invejável. Muitas são as ermidas, palácios e palacetes que desenham as ruas da cidade. A cada passo descobre um edifício novo, um detalhe arquitetónico ou um brasão que conta a história do local. Assim que sai do Hotel Faro, no Jardim Manuel Bivar, o Coreto oitocentista e o edifício do Banco de Portugal, com a sua fachada islamizante, deleitam o olhar. Por sua vez, se preferir um passeio fora do centro da cidade sugerimos que siga de Tuk-Tuk até à Ermida de Santo António do Alto e visite o Palácio Fialho, um edifício imponente de 1913 e que acolhe o  Colégio de Nossa Senhora do Alto. Ainda de Tuk-tuk poderá seguir até á Vila de Estoi e visitar as Ruínas Romanas de Milreu.

E se depois desta sugestão de percurso pelo cidade, oferecida pelo Hotel Faro, ainda não está convencido, fique a conhecer os grandes eventos que Faro tem para oferecer ao longo do ano. Música, dança, teatro, cinema, gastronomia… a escolha é sua! Faro é uma cidade com vida todo o ano. Venha descobrir tudo o que temos para oferecer:

·         FESTIVAL DE FLAMENCO DE FARO - Festival Internacional de Dança Flamenga - Março

·         FARTUNA - Festival de Tunas Académicas da Cidade de Faro - Abril

·         FESTA DA RIA FORMOSA - Iniciativa Gastronómica promovida pela Vivmar - Associação de Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa – Agosto

·         FOLKFARO - Festival Internacional de Folclore - Agosto

·         FARCUME - Festival de Curtas-Metragens de Faro – Agosto

·         FESTIVAL F - Festival de Música na Vila Adentro – Setembro

·         FEIRA DE SANTA IRIA - Feira de artesanato e gastronomia - Outubro

·         FESTIVAL DE ÓRGÃO DE FARO - Festival de música original composta para órgão de igreja - Novembro

·         FESTIVAL MOURA ENCANTADA - Festival de Tunas Académicas Femininas no Algarve - Novembro